quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pessoas Originais...

                                                                       Ianzinho

Para mim, a natureza decidiu fazer mais pessoas originais. Humanos que não estão preocupados com o que o outro esta pensando ou  fazendo. Que ignora o mundo FEIO que os menos originais fizeram e fazem, e esses mesmo menos originais, ainda chamam esse mundo de Normal... como se fossem Deuses onde podem apontar e definir a normalidade.
Os originais, verdadeiramente pensantes, são seres que durante a história, deixaram o nome para eternindade. Como Einstein, por exemplo.
Os menos originais, até deixaram também o nome na historia, mas escreveram com sangue de guerras e torturas.
Então, é isso que tem que mudar, penso eu, esses seres, os autistas, não deveriam ter que se adaptar a esse mundo chamado de normal. Porque o mundo não pode respeitar e se adaptar a esses seres, tão altamente inteligentes e muitíssimo capazes?... E na grande maioria das vezes, mais capazes do que os menos originais, que se dizem normais.
Se é para ser assim, eu sou a primeira a dizer: Meu filho, não é normal! Ele eh ORIGINAL...
O maior sofrimento de uma mãe de autista, não é o autismo em si... É esse mundo preconceituoso e cheio de regras: Tem que ser assim, tem que ser dessa cor, tem que falar assim, tem que se vestir assim... Infeliz de quem segue essas regras. Feliz de quem as ignora.

Juliana Dutra.


Juliana, na minha opinião, está coberta de razão em tudo que disse. Ian, Pedro Henrique, Filipe e tantos outros autistas espalhados pelo mundo são originais e vivem muito bem, pois nesse mundo cheio de maldade eles acabam não tendo consciência, e isso os guarda de certos sofrimentos.
Digo isso, porque aqui em Brasília, e em vários lugares algumas crianças estão com medo de ir a escola, por sentirem medo, por causa do que aconteceu na semana passada em uma escola no Rio de Janeiro. Elas têm consciência do mundo e com isso acabam absorvendo as coisas ruins que acontece a sua volta. Só Deus para ter misericórdia da gente.
E os autistas, por ignorarem o mundo FEIO acaba por se resguardar disso. É como se fosse uma blindagem contra o "mal"...Deus é sábio!

Juliana deu a idéia de pedir aos papais de autistas que indiquem livros e sites sobre o assunto, para trocarem experiências.

Um comentário: