quarta-feira, 18 de maio de 2011

Inclusão Social

A inclusão social serve para garantir a igualdade de direitos entre todos os cidadãos, não excluí-los da vida em sociedade em detrimento da diferença na classe social, da nacionalidade, da idade, da existência de deficiência ou de preconceitos raciais.


Hoje ouvi algo sobre o dia mundial do social...não sei bem se é isso, mas segue o recado.
Devemos fazer um dia melhor, cumprimentando uma pessoa, ajudando alguém a atravessar uma rua, oferecer qualquer tipo de ajuda, jogar um pedaço de papel na lixeira.
E por acaso, hoje, recebi um apelo de uma mamãe que pedia o seguinte:

Queridos amigos.
Para dar continuidade a arte de Filipe e sua inclusão social , mesmo sendo autista
ter seu lugar no mercado de trabalho fazendo o que ele mais gosta de fazer  que é pintar.
Peço como mãe que voces possam divulgar o trabalho dele com seus contatos, sites e blog.
Me ajudem a ajudar meu filho, preciso muito da sua ajuda.
Preciso também de sugestões que possam me ajudar a encontrar o caminho.
Deixo esta frase de um autor desconhecido para todos!
Beijos à todos!
Ray

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Roberto Shinyashiki



Aí pensei, porque não publicar no blog esse pedido. Vamos ajudar a divulgar o trabalho do Felipe, assim podemos fazer mais uma pessoa feliz.
Visitem o blog do felipe, comente no mural de recados, não custa ajudar. E caso, de alguma forma, puder ajudá-lo entre em contato com mãe dele é a Ray.



Um comentário:

  1. Luciene querida, está muito bonito o que voce escreveu sobre a causa de Filipe.
    Como eu disse a uma visitante do blog, foi por meio das cores que Filipe veio até a mim para conhece-lo mais.
    E eu tenho obrigação de mãe em estimula-lo a prosseguir no que ele mais gosta de fazer. Pintar e desenhar.
    Se ele ver estas pinturas tomarem rumo,asas, por certo vai ficar mais forte internamente.
    Esta é a terapia do amor. Do amor que busca um encontro com seu filho. Por me ajudar a ir a este encontro te agradeço de coração Lu. Beijos .
    Ray

    ResponderExcluir