sábado, 2 de abril de 2011

O dia é Azul

Hoje o dia por aqui, em Brasilia, está lindo! Ah! Quam diga que Brasília tem o céu mais azul, mais bonito que já se viu. Eu sou suspeita em dizer, pois de fato o azul do céu de Brasília é sem igual!
Recebi algumas fotos de pessoas especiais que de fato vestiram essa camisa. Agradeço a quem está participando e, por favor, se puderem enviem mais fotos vamos colorir o blog de azul.

"O Autismo embora possa ser visto como uma condição médica, também pode ser encarado como um modo de ser encarado como um modo de ser completo, uma forma de identidade profundamente diferente...
   OLIVER SACKS

O mundo comemora hoje o Dia de Conscientização ao Autismo. O nosso Cristo Redentor é um exemplo dessas comemorações. Por todo o mundo, monumentos como a Torre Eiffel (França), o Radio City Music Hall (EUA), a Ópera de Sydney (Austrália) e o Parlamento Húngaro também serão iluminados em azul para lembrar da importância de se investir em pesquisa e atendimento aos autistas. A iluminação do Cristo foi importante para que os políticos reconheçam que há um descaso com o autismo, e se coloquem à disposição para iniciar um trabalho principalmente no sentido de criar políticas públicas adequadas para o diagnóstico e o tratamento do autismo.
(texto: Maurício Ranieri)

Em um dia bastante especial eu e tio Rani já vestíamos azul e ele mandou essa foto apra recordarmos e memorizarmos hoje também.

Esse é tio Rani que carinhosamente vestiu sua camisa azul e nos mandou

Eu também estou de azul...agora só falta você!
Por hoje é só. Esperamos ansiosamente pelas fotos de vocês vestindo essa causa de tamanha importância. Precisamos chamar a atenção dos parlamentares em prol dos autistas. Hoje há mais autistas no mundo que AIDS, Diabetes e Câncer, mas vale ressaltar que não é um caso clinico contagioso.
Mais de 70 milhões são autiostas espalhados pelo mundo, só aqui no brasil já passa dos dois milhões. Se pararmos para pensar, é um número alarmante, E o pior é que existem pais de autistas, quem se quer sabem que seus filhos o são, por não haver profissionais qualificados para dar o diagnóstico preciso. E não há uma politica pública para proporcionar diagnóstico e o tratamento adequado para o autista. 
Vamos juntos nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário